SINPOL-RN TEM REUNIÃO COM GOVERNO E POLICIAIS CIVIS FARÃO ASSEMBLEIA PERMANENTE NA QUARTA-FEIRA

No fim da tarde desta sexta-feira, 25, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (SINPOL-RN), se reuniu com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e com a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, para discutir sobre a pauta de reestruturação da categoria. O Governo alegou que, no início da próxima semana, vai trabalhar na construção de uma nova proposta para apresentar ao sindicato.

Com isso, ficou agendada uma nova reunião entre o SINPOL-RN e o Governo na quarta-feira, 30, às 11h. No início da noite desta sexta-feira, os Policiais Civis se reuniram em frente à Governadoria e deliberaram que na quarta-feira estarão em assembleia permanente durante todo o dia, na sede do sindicato.

“Como existe um acordo estabelecendo o fim dos trabalhos até o dia 31 de outubro, a categoria decidiu ficar em assembleia permanente pra esperar essa nova proposta, analisar e ter uma resposta. Esperamos que venha algo satisfatório e possamos construir um entendimento favorável”, afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Na manhã desta sexta-feira os Policiais foram até a Delegacia Geral, protestar contra o Governo do Estado pela proposta que foi apresentada pelo Gabinete Civil que acarretaria em redução salarial para Agentes e Escrivães.

A categoria aproveitou a presença da governadora Fátima Bezerra na cerimônia em homenagem ao aniversário de 38 anos da Polícia Civil no RN para cobrar reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito pelos policiais civis.

Durante o protesto, os Agentes e Escrivães fizeram um “cortejo” simbolizando o sepultamento da Polícia Civil, bem como a entrega simbólica dos distintivos. Os policiais também levaram pires para representar a diminuição salarial proposta pelo Governo.

“Fizemos esse projeto com objetivo de chamar atenção da sociedade para a proposta que o Governo nos apresentou. A Polícia Civil vem trabalhando bastante, batendo recorde de prisão e apreensão de armas e drogas, mas infelizmente, o Governo veio com uma proposta de redução salarial”, explica Nilton Arruda.

O presidente do SINPOL-RN comenta ainda: “Enquanto aqui está se comemorando o aniversário da Polícia Civil viemos dizer que não temos nada a comemorar. Temos um dos menores efetivos do Brasil, um dos piores salários do Brasil”.

Após o protesto  ficou agendada uma reunião para às 15h, no Gabinete Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo