ALIANÇA PELO BRASIL: BOLSONARO SINALIZA QUE SERÁ O LÍDER DO PRÓPRIO PARTIDO

Foto: Antonio Cruz / ABr

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou na tarde desta segunda-feira (18/11) na entrada do Palácio do Alvorada que pretende ser o líder do ‘Aliança pelo Brasil’. “Eu acho que sim”, apontou.

Até então, o chefe do Executivo não havia feito um pronunciamento sobre o assunto. Os membros da Executiva do partido devem ser os filhos, Flávio e Eduardo Bolsonaro.

Questionado a respeito da sobrecarga de cargos caso seja o presidente do novo partido e se o filho, Flávio, poderia ser escolhido como presidente da sigla, ele respondeu: “Eu não vou discutir o partido. Está previsto quinta-feira, dia 21, a gente lançar a pedra fundamental”.

O primeiro encontro do partido em formação Aliança pelo Brasil será transmitido pelas redes sociais na quinta-feira (21) e escolherá os membros da Executiva Nacional do grupo.

Para não serem expulsos por infidelidade partidária, os deputados aliados de Bolsonaro na sigla peselista continuarão no partido até a oficialização da nova sigla.

No último dia 12, Bolsonaro anunciou a saída do PSL e a criação do novo partido. O pedido de criação de um partido precisa ser protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ao menos 419,9 mil assinaturas em nove Estados. Para que a nova sigla possa participar das disputas municipais do ano que vem, por exemplo, todos os trâmites devem estar cumpridos até março, seis meses antes das eleições.

Por; MSN/ Ingrid Soares – Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo