CÂMARA HOMENAGEIA PADRE VALTAIR COM TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade, a Câmara Municipal de Natal concedeu por iniciativa da vereadora Júlia Arruda (PDT), nesta segunda-feira (4), o Título de Cidadão Natalense ao Padre Valtair Lira Lucas, pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis – Lagoa Nova.

O ato de entrega da distinção aconteceu na própria igreja e contou com a participação da comunidade e familiares do homenageado, que na ocasião também comemorou 20 anos de sacerdócio.

Paraibano de Frei Martinho, Padre Valtair tem 51 anos e há 31 escolheu o Rio Grande do Norte para viver. Foi pároco de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, dentre outras funções na Igreja Católica. Hoje reside em Natal, cidade que adotou e leva no coração.

A vereadora Júlia Arruda explicou os motivos da concessão da honraria. “Um homem de Deus que mais do que pregar a Palavra, compartilhar ensinamentos cristãos e orientar o bom caminho, congrega pessoas. Um líder nato! Que traz a marca da generosidade, do compromisso social e do espírito público”.

Ela destacou a atuação social e comunitária do religioso. “Como exemplos disso, posso citar o Lar São Camilo de Lélis, em São Tomé; o Abrigo Anísia Pessoa, em São José de Mipibu; o Abrigo Pedro Firmino Bezerra, na comunidade rural Nascença, em Arez; e a comunidade católica Boa Nova, em Monte Alegre. Padre Valtair, que concluiu o curso de Psicologia em 2017, tem também destacada atuação no incentivo a grupos e movimentos, com ênfase para o fortalecimento das famílias através do apoio ao Encontro de Casais com Cristo”.

Luciana Lira, irmã do Padre Valtair, falou em nome da família. “Trata-se de uma pessoa maravilhosa, companheira e prestativa. Um irmão atencioso e carinhoso, presente nos bons e nos maus momentos. Enfim, uma bênção de Deus nas nossas vidas. Ele merece muito essa homenagem, pois ama essa cidade e contribui para seu desenvolvimento”.

Ao final da solenidade, o Padre Valtair agradeceu a Câmara Municipal pela concessão da cidadania natalense e reafirmou seu compromisso de lutar pela construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária. “Recebo esse título com alegria porque tenho um imenso amor por essa terra e sua gente. Cidade que me acolheu com carinho de mãe. Tudo é lindo aqui em Natal e me sinto realizado por agora ser filho da capital potiguar de fato e de direito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo