ESTUDANTE DO RIO GRANDE DO NORTE É A PRESIDENTE DO JOVEM SENADOR 2019

Foto: Divulgação

A estudante Laila Cristina, do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa , de Mossoró, no Rio Grande do Norte, será uma das jovens senadoras em 2019. Em sua redação, Laila destacou a importância de o cidadão acompanhar o orçamento público

Os 27 estudantes selecionados no concurso de redação para participar do Projeto Jovem Senador 2019 foram recebidos no Senado nesta segunda-feira (25). Nesta terça-feira (26), eles tomaram posse no Plenário e até a sexta (29) conhecerão as regras do processo legislativo e apresentarão, discutirão e votarão sugestões que podem tramitar como projetos de lei.

O Projeto Jovem Senador foi criado em 2011 e dá aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos a chance de conhecer de perto o processo legislativo brasileiro. Para concorrer, os jovens fazem redações sobre um assunto determinado a cada ano. “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil” foi o tema de 2019, que reuniu 122.695 redações e mobilizou 264 mil alunos e 8 mil professores.

Presidente do conselho do projeto, o senador Irajá (PSD-TO) disse que os alunos terão a chance única de conhecer o dia a dia de um parlamentar e o funcionamento da Casa.

— Nós tivemos este ano a participação de 21 mil escolas públicas de ensino médio de todo o Brasil [no concurso de redação]. Foram cerca de 120 mil redações. Vocês tiveram o privilégio de terem sido escolhidos, com todo o merecimento. Apenas um por estado foi selecionado. Vocês simbolizam esses milhares de alunos que gostariam de ter uma chance de estar aqui — disse Irajá.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo