INSTITUTO DO BEM PARTICIPA DA CAMPANHA DIA DE DOAR

O Instituto do Bem é uma das treze instituições filantrópicas do Rio Grande do Norte que está mobilizada pela campanha Dia de Doar, que acontece no próximo dia 03 de dezembro, em todo o país. O objetivo é estimular a cultura de doação entre as pessoas. Quem quiser poderá fazer doações de qualquer valor para o IBem, pela internet, por meio do endereço http://www.institutodobem.org.br/paginas/como_ajudar. Os doadores vão poder tornar esse gesto público para incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Basta usar nas redes sociais as hashtags #DiadeDoar e #DiadeDoarRN.

O Instituto do Bem foi criado em setembro de 2011 com o propósito de melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças crônicas, por meio de assistência multidisciplinar à saúde e programas de conscientização, promovendo a cultura da doação e transplante de órgãos e viabilizando transplantes. A instituição realiza atendimentos contemplando ações nas áreas de medicina, odontologia, fonoaudiologia, farmácia, enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, fisioterapia, educação física, estética e assistência jurídica. Além disso, atua na conscientização quanto à doação de órgãos e no incentivo à pesquisa científica na área de transplante de órgãos.

Em 2019, o Instituto do Bem já fez 1.419 atendimentos, 15.818 procedimentos e acolheu 492 pacientes. “A doação representa a solidariedade e o amor ao próximo. É com esse gesto que poderemos continuar salvando vidas”, disse a assistente social do IBem, Brenda Cirne.

Coletiva de Imprensa

O Instituto do Bem vai participar de uma coletiva de imprensa, no próximo dia 26 de novembro (terça-feira), no auditório da Casa Durval Paiva, a partir das 14h30, para o lançamento da Campanha Dia de Doar 2019.  A apresentação da campanha será feita pelos presidentes e representantes das treze instituições participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo