LEGISLATIVO POTIGUAR HOMENAGEIA DOADORES E PARCEIROS DA CAMPANHA LENÇO SOLIDÁRIO

A Assembleia Legislativa do RN promoveu sessão solene, na tarde desta quarta-feira (20), para homenagear as pessoas e instituições que contribuíram com a campanha Lenço Solidário. O evento, proposto pelos deputados Kelps Lima (SDD) e Cristiane Dantas (SDD), teve por objetivo celebrar a dedicação e solidariedade dos participantes que, por mais um ano, tornaram a campanha realidade.

“Abraçar campanhas de prevenção contra o câncer, como o estímulo à realização de mamografias, é de suma importância. Da mesma forma, é relevante estender a mão e apoiar as mulheres que vivenciam a estatística de luta contra uma doença que afeta especialmente a essência feminina, já que muitas passam a conviver sem as mamas e, necessariamente, perdem os cabelos ao longo do tratamento quimioterápico. Daí vem a nobreza da campanha Lenço Solidário, pela qual parabenizo o nosso Solidariedade Mulher”, destacou Cristiane Dantas.

Falando especificamente sobre as doações, a parlamentar disse que “é preciso, sim, falar da grandeza do ato”. “Para alguns pode ser apenas a doação de um pedaço de tecido, mas esta simples medida faz a diferença para a autoestima de muitas mulheres em tratamento contra o câncer de mama, assim como das crianças que também lutam contra essa cruel doença e irão ganhar perucas temáticas para iluminar os rostos e sorrisos. O lenço enfeita e dá esperança a todas elas”, enfatizou Cristiane.

A parlamentar explicou que o projeto Lenço Solidário parte da premissa de que essa corrente solidária é uma mensagem de superação, fé e amor ao próximo, além de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Cada um desses lenços chegará a milhares de mulheres que saberão que alguém desconhecido se preocupa e se sensibiliza com a luta delas”, acrescentou.

Ana Carolina de Lima Almeida, parceira da campanha e portadora de câncer, contou sua história de fé, luta e superação. “Os medicamentos machucam, a quimio dói, a rádio queima. Mas para quem tem fé, nada é impossível. Podem acreditar, a cura existe. E quando se tem fé, você pode ir muito além do que os médicos, enfermeiros e outras pessoas dizem. Tenham certeza de que a fé é a nossa principal fonte de cura. Muito obrigada a todos que nos apoiaram!”, disse, emocionada.

Homenageados

 Alice Welida de Castro Monteiro, Ana Carolina de Lima Almeida,  Anna Cláudia Alves Freire de Medeiros, Cristina Marcelino, Danires Maria de Oliveira, Jisreelita Barbosa de Lima Menezes, José Alexandre dos Santos, Maria Betânia de Medeiros, Maria Conceição Modesto da Silva, Maria da Conceição de Medeiros Costa, Maria de Fátima Silva, Maria Jacqueline de Souza Paulino Menezes, Ruth Raphaela da Silva Viana, Suely Pereira Costa, Taciana Maia da Rocha, Carlos Alberto Soares de Carvalho, Nadjanira Arruda Pontes, Hosanira Galvão e Franklin Caio Pontes de Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo