POR FÁBIO DANTAS: “A MEDIOCRIDADE DE QUEM NÃO SABE GOVERNAR E GOVERNA PARA POUCOS”

Imagem: Reprodução/WEB

A saúde nesta gestão é uma piada atrás da outra, parece construída para que não necessita dela, para quem sequer cumpre o mínimo constitucional com a área.

A Governadora tem um modelo claro de gestão, baseado em tornar inviáveis as unidades provedoras de saúde, caracterizando o perfil governamental em ser uma simples e direta “fechadora”, pois fechou Canguaretama, decidiu fechar o Ruy Pereira, não investe e penaliza hospitais importantes como o Tarcísio Maia em Mossoró e o Dioclécio Marques em Parnamirim, quanto aos Regionais esses não existem, o de Angicos parece um cemitério, paralelamente luta para inviabilizara o hospital de excelência, Varela Santiago, quando dificulta as parcerias.

Não cumpre os 12% com a Saúde, e ainda tira recursos da Saúde dos municípios, através do Proedi. Tudo isso por quê? qual governante quer ver o sofrimento de sua gente aumentar? Tenho certeza que a ausência de medidas necessária e urgentes, são omissões imperdoáveis e que devem sim, a médio e longo prazos aumentar mais ainda o sofrimento de toda uma sociedade.

Talvez seja porque a política, a governadora que possui plano de saúde vitalício do Senado não tenha esse sentimento, simplesmente pelo fato de não precisar das nossas unidades, mas mesmo sem precisar, não compadece com o sofrimento de quem agoniza e sofre precisando de uma cirurgia de tíbia ou de um deslocamento de retina, que pode tirar os olhos de outros norte-rio-grandenses de continuarem a enxergar, por trás da colina, que essa gestão tenta construir.

Ao mesmo passo medidas covardes e oportunistas tiram recursos da saúde, da educação, dos municípios, do Detran, do Idema, dos empréstimos para pagar o rombo da folha de pagamento dos servidores da atual gestão, sem falar nos atrasados.

Agora tem um setor 100% em dia nos seu governo, qual seja? Seus cargos comissionados que foram nomeados por ela, que teimo em não aceitar que podem estar engordando o dizimo do Partido, pelo qual parece ser sua luta competente, incansavelmente e diária para tornar nacional um problema local. Sem fazer o dever de casa seremos sempre um estado fadado a mesmice, a um orçamento com muitas receitas mas com mais despesas ainda. O RN por um peinha de nada…

Fábio Dantas – Advogado e empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo