PRIMEIRA ADVOGADA TRANSEXUAL DO RN É PRESA COM PÉS DE MACONHA

Foto: Jaqueline Oliveira

A advogada Maitê Ferreira Nobre, de 24 anos, foi autuada em flagrante nesta quinta-feira (28), por cultivo e venda de maconha em sua residência, em Mossoró. A bacharela em Direito formada pela Ufersa, foi a primeira mulher trans a obter um registro profissional de advogada no Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão do material ocorreu durante uma operação de rotina na cidade. Um menor de idade em atitude suspeita foi abordado quando deixava uma residência na rua Marechal Hermes.

Foto: Divulgação/PM

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, que segundo o menor, foi comprada na residência da advogada.

Após a informação, os policiais realizaram uma busca na residência e localizaram além de todo material para embalagem da droga, dinheiro fracionado e dois pés de maconha, que eram cultivados dentro do imóvel.

Alguns objetos com características de serem oriundos do tráfico também foram apreendidos dentro da residência, disse a PM.

Maitê Ferreira foi encaminhada junto com todo material apreendido para Delegacia de Plantão, onde foi autuada no artigo 33 – por crime de tráfico e cultivo de droga. A advogada foi levada para o sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse que está acompanhando o caso.

“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró diante da prisão efetuada em flagrante na madrugada desta quinta-feira (28 de novembro), envolvendo uma advogada inscrita na subseccional, apesar desta prisão não ter sido no exercício da sua profissão, está acompanhando este caso de perto através da diretoria e da Comissão de Prerrogativas da instituição, resguardando a presunção de inocência, as garantias em relação ao contraditório e a ampla defesa da referida advogada.”

Com informações do Mossoró Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo