MAJOR APOSENTADO DA POLÍCIA MILITAR DO RN ACUSADO DE PEDOFILIA É PRESO EM NATAL

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, neste domingo (8), José de Almeida Tavares, 54 anos, major da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Em desfavor dele havia em aberto um mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória, expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal, pela prática dos crimes de manter e produzir imagens de teor sexual envolvendo adolescentes.

A prisão aconteceu em um condomínio de luxo na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. As diligências, em busca dele, ocorriam desde a última sexta-feira (6). A pena a ser cumprida ultrapassa sete anos de prisão, em regime semi-aberto.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

De acordo com Cidórgeton Pinheiro, delegado da Polícia Civil, há uma sentença condenatória em aberto. “O poder judiciário será comunicado e vai tomar as medidas cabíveis”, disse.

Quem descobriu o paradeiro do homem foi a ex-companheira dele, que não quis se identificar. A mulher disse que José começou a abusar do filho dos dois e da filha dela, enteada do homem, logo após a separação, em 2008.

Segundo a ex-mulher do policial, ela só descobriu o caso quando a filha, que na época tinha 16 anos, contou o que descobriu sobre o padrasto. “Ele mostrou fotos deles nus. Forçava beijo. Meus filhos até hoje não se recuperaram”, disse.

Segundo a mãe das crianças, José Tavares chegou a ser preso em 2016, mas pagou fiança e respondia pelo crime em liberdade. Para ela, ainda há injustiça na acusação do ex-marido. “Ele pegou sete anos e poucos meses no semi-aberto, sendo monitorado por tornozeleira. Ele ainda vai ficar livre”, disse.

Do G1/RN e informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo