NOVO DUSTER AGORA É O CARRO OFICIAL DO PAPA FRANCISCO

Duster entregue ao papa Francisco/ Foto: Dacia

SUV teve leve modificações para servir Sua Santidade

O Papa Francisco é conhecido por viver e pregar uma vida simples, mesmo como sacerdote máximo da Igreja Católica. E nada poderia combinar mais com o Santo Pontífice do que um Duster como papamóvel. Aqui, da Renault, na Europa vendido pela Dacia – marca de baixo custo.

O papamóvel é o responsável por levar o Papa Francisco em suas aparições e há algumas exigências que devem ser atendidas para atender Sua Santidade. A mais importante é a cápsula blindada onde ele aparece ao público – seja em pé ou sentado. A Dacia, uma das marcas da Renault, preparou um Duster para atender o Papa Francisco e o entregou nesta semana.

Foto: Dacia

Desde os anos 1970 que diversas marcas já forneceram modelos para o Papa, como Fiat, Ford e Mercedes-Benz. O Duster foi entregue ao Papa Francisco pessoalmente pelo diretor do Grupo Renault na Romênia, Cristophe Dridi, que explicou cada modificação do carro feitas pela área de produtos especiais da marca.

O Dacia Duster “Papamóvel” é 30 mm mais baixo, além de receber o teto de vidro removível para receber a cápsula blindada. Por dentro e por fora, há locais para segurar e a pintura branca conversa com o interior bege. Não foram divulgadas informações sobre motor ou qualquer parte técnica.

Motor 1 /Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo