PESQUISA IBOPE: 41% APROVAM O MODO DE JAIR BOLSONARO GOVERNAR O BRASIL

Foto: Divulgação

Em nova pesquisa feita pelo Ibope, a maioria dos entrevistados, 53%, não aprovam o modo de Jair Bolsonaro governar o Brasil. A pesquisa, que será divulgada ainda hoje pela CNI, que encomendou o levantamento, foi feita entre os dias 5 e 8 de dezembro, antes, portanto, de o caso Flavio/Queiroz voltar ao noticiário.

*53% não aprovam a maneira de Bolsonaro governa. Aqueles que aprovam somam 41%. Um total de 6% não quiseram responder.

*A confiança em Bolsonaro também decresceu, mas marginalmente, dentro da margem de erro. Os que disseram “confiar” no presidente foram 41% dos entrevistados. Por outro lado, 56% disseram “não confiar” em Bolsonaro.

*A avaliação positiva (ótimo e bom) está em 29%. * A avaliação negativa (ruim e péssimo) alcançou 38%.

*Os que consideram o governo “regular” são 31%. Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 3%.

A comparação desta pesquisa com outra feita pela CNI com empresários, chamada de Sondagem Especial, revela que é grande o fosso de como a população em geral e eles enxergam o governo. Neste levantamento, 65% dos entrevistados disseram confiar no presidente Bolsonaro e 64% disseram aprovar sua maneira de governar.

A CNI/Ibope ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios, entre 5 e 8 de dezembro. A Sondagem Especial, por sua vez, entrevistou 1.914 empresários de todo país entre os dias 2 e 10 deste mês. Em ambas, a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e, a confiança, de 95%.

Por Lauro Jardim/O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo