BRASILEIROS CONFIAM MAIS EM MORO DO QUE EM LULA E BOLSONARO, APONTA PESQUISA

Ministro da Justiça Sergio Moro durante cerimônia em Brasília / Foto: AP/Eraldo Peres

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é a autoridade pública em que os brasileiros mais confiam, de acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada, neste domingo (5), pelo jornal Folha de S. Paulo. O ex-juiz federal aparece na frente de uma lista de 12 nomes, que incluem personalidades como o presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula, Luciano HuckFernando Henrique Cardoso (FHC).

O Datafolha pediu que os brasileiros dissessem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes da lista: notas até cinco são entendidas como baixa confiança, de 6 a 8, média e, entre 9 e 10, alto nível de confiança. De acordo com o levantamento, 33% dos entrevistados têm alta confiança em Moro, enquanto 23% dizem ter média confiança, e 42%, baixa confiança.

Em seguida, aparece o ex-presidente Lula, que registra 30% de alta confiança, 16% de média e 53% de baixa; seguido por Bolsonaro, com com 22% de alta confiança, 22% de média e de 55% baixa.

Em quarto e quinto lugares, respectivamente, estão o apresentador Luciano Huck e o vice-presidente, general Hamilton Mourão. Nas três últimas colocações aparecem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (10º lugar); a ex-candidata a vice-presidente, Manuela D’Ávila (11º); e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (12º).

Sergio Moro:  Alta confiança: 33% / Média confiança: 23% / Baixa confiança: 42%

Lula:  Alta confiança: 16% / Média confiança: 30% / Baixa confiança: 53%

Jair Bolsonaro: Alta confiança: 22% / Média confiança: 22% / Baixa confiança: 55%

Luciano Huck: Alta confiança: 21% / Média confiança: 22% / Baixa confiança: 55%

Hamilton Mourão: Alta confiança: 12% / Média confiança: 21% / Baixa confiança: 62%

 A pesquisa

O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Por Jovem Pan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo