AREIA BRANCA: COM 33 MORTES POR COVID-19, PREFEITURA ANTECIPA TRÊS FERIADOS MUNICIPAIS

Foto: Divulgação

Com 33 óbitos confirmados por covid-19, a Prefeitura de Areia Branca anunciou que vai antecipar três feriados municipais de 2020 para as próximas quinta (18), sexta (19) e sábado (20), devido ao estado de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a Lei Municipal N.º 1.454/2020, de autoria do Executivo e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, os feriados de 15 de Agosto, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes; 22 de Outubro, Dia da Emancipação Política/Administrativa da Cidade; e 30 de Novembro, Dia do Evangélico, serão antecipados a fim de aumentar o índice de isolamento social conforme recomendação dos órgãos de saúde pública.

O assunto foi apresentado na noite da terça-feira (16) durante uma reunião online com os representantes das instituições religiosas do município, o padre Alfredo Boldori, pároco de Areia Branca; e o pastor Antônio Márcio, presidente da Associação de Pastores Evangélicos. Também participaram o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Filipe Uchôa, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Duarte Júnior.

Representando a prefeitura estavam o assessor de articulação institucional Thiago Tavernard e o consultor jurídico do município Igor Campos, que também é integrante do Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19. Todos os presentes concordaram com a medida adotada pela prefeitura como forma de manter o isolamento social durante o Lockdown com o propósito de regredir o número de contágio da doença.

Pela Lei Municipal, a Prefeitura de Areia Branca ainda pode utilizar a antecipação de outros feriados, caso seja necessário.

Até esta terça-feira (16), Areia Branca, que segue em lockdown ou bloqueio total até próximo dia 21, contabilizava 476 casos confirmados de covid-19; sendo 342 curados; 94 em tratamento em casa; sete em tratamento em hospital; e 33 óbitos confirmados. O Município diz atuar com ações como, desinfecção de prédios e vias públicas.
Com informações da Prefeitura de Areia Branca/ De Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo