MINISTÉRIO DE ROGÉRIO MARINHO INICIOU PREPARATIVOS PARA CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÕES DE TREM EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU E NÍSIA FLORESTA

Técnicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), estiveram em são José de Mipibu na manhã desta quarta-feira(15). O motivo da visita foi fazer in loco o reconhecimento da área disponibilizado pelo município para ser construída a estação de embarque e desembarque para os  passageiros do transporte ferroviário. A capacidade de lotação dos VLTs é de 600 passageiros por viagem.

De acordo com Edgar Bezerra Salustino Neto, coordenador operacional de acompanhamento e controle de obras, após o estudo topográfico será formalizado o processo de licitação, que deverá ser concluído em outubro com a contratação da empresa vencedora para executar as obras.

Ainda de acordo com Edgar Salustino serão construídas duas estações, sendo a primeira estação em São José de Mipibu, no cruzamento da rua Bom Fim com a estrada que leva à lagoa do Bom Fim, em Nísia Floreta. A segunda estação vai estar localizada nas imediações da antiga estação onde atualmente funciona um restaurante.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, quando esteve em Parnamirim no mês de junho, por ocasião da solenidade de inauguração de uma estação ferroviária naquela cidade, anunciou a destinação de R$ 75,7 milhões para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU),  assegurando que as cidades de São José de Mipibu e Nísia Floresta serão beneficiadas com a chegada dos VLTs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo