SÃO JOSÉ DE MIPIBU – DEZ IDOSOS DO ABRIGO ANÍSIA PESSOA TESTAM POSITIVO PARA O COVID -19

Imagem: Reprodução

Dez idosos testam positivo para o Covid-19 e seguindo recomendação médica direção do Abrigo Anísia Pessoa solicita isolamento da Rua 1º de Maio, em São José de Mipibu.

Após atender a solicitação, a Prefeitura Municipal, por meio da assessoria de Comunicação emitiu nota à população.

Veja a nota:

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, informa à população mipibuense que a Rua 1° de Maio, popularmente conhecida como “Beco do Abrigo”, a partir desta terça-feira(07), fica interditada em atendimento a uma solicitação da diretoria do Abrigo Anísia Pessoa, tendo em vista a confirmação de vários casos em que idosos testaram positivo para o Covid 19.

A medida se faz necessária uma vez que os infectados estão alojados em apartamentos onde as janelas estão voltadas para a referida rua e, durante o tratamento dos infectados, se faz necessário manter os ambientes abertos para facilitar a ventilação.

Como parte dos cômodos dos idosos são próximos à calçada externa onde transitam pedestres, o isolamento da rua torna-se necessário.

O Município informa que neste fim de semana foram realizadas ações de desinfecção nas áreas interna e externa do Abrigo, como também servidores da Saúde fizeram entrega de material hospitalar e equipamentos de proteção individual, contribuindo com o trabalho preventivo que vem sendo realizado pelos servidores do Abrigo.

Vale ressaltar ainda que os idosos diagnosticados com o novo coronavírus apresentam quadro bom ou estável, considerando a idade e limitações de cada um.

Expostos os motivos para tal decisão, o município agradece a compreensão e sensibilidade de todos, principalmente em razão deste momento difícil em que juntos enfrentamos a pandemia do Covid-19.

Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo