SÃO JOSÉ DE MIPIBU PASSA A SER O ÚNICO MUNICÍPIO DO AGRESTE A POSSUIR TOMÓGRAFO DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Imagem: Reprodução/Ilustrativa

O sistema de saúde pública municipal de São José de Mipibu compreende uma UPA 24 horas, um centro de referência com mais de trinta especialidades médicas, uma farmácia central, um centro especializado de reabilitação, uma frota com mais de trinta veículos, dentre eles Vans e ambulâncias adaptadas, um centro especializado em odontologia, um laboratório de análises, um setor específico para combater o Covid-19, uma central de ambulâncias e um centro de imagens em construção.

A prefeitura Municipal de São José de Mipibu, no Agreste potiguar, fez a aquisição do primeiro tomógrafo a ser disponibilizado à população na região. Com autonomia para realizar 70 exames diários, o equipamento de ponta que no mercado pode chegar ao valor de R$ 1,5 milhão, foi adquerido pela cifra de R$1,25 milhão.

O tomógrafo computadorizado de 16 canais vai ser fornecido pela empresa Canon Medical Systems do Brasil Ltda, e será instalado na UPA 24 horas – Geraldo de Souza.

Imagem: Reprodução

A tomografia computadorizada serve para auxiliar no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo. Por meio desse exame, podem ser identificadas fraturas, tumores, AVC (acidente vascular cerebral), nódulos e outros males.

Conhecido como uma evolução do raio-X, a tomografia usa a mesma radiação ionizante para registrar imagens internas capturadas em cortes, que podem ser reconstruídas em 3D com a ajuda de um computador.

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas(MDB), satisfeito com a aquisição do benefício disse que “não se trata de uma locação do equipamento, e sim da aquisição de um avançado sistema de disgnóstico por meio de imagens, que vai servir à população mipibuense por anos e anos”. Arlindo disse ainda que além de toda a estrutura de saúde oferecida no município, a Secretaria Municipal de Saúde mantém convênio com outros estabelecimentos de saúde pública com endereço na capital potiguar.

2 responses to “SÃO JOSÉ DE MIPIBU PASSA A SER O ÚNICO MUNICÍPIO DO AGRESTE A POSSUIR TOMÓGRAFO DE ÚLTIMA GERAÇÃO

  1. Parabéns, Ptefeito! Isso é que é uma gestão que contempla a todos, indiferente da política partidária. Até porque a saúde não deve ter partido.

  2. Sou médico e ex prefeito de São José de Mipibú. Mas venho aqui deixar o meu testemunho e o reconhecimento de que o atual prefeito ARLINDO DANTAS fez a melhor e mais atuante administração deste município em particular na área de saúde, onde não poupou esforços para beneficiar não só seus munícipes, mas toda região agreste potiguar. Indiscutivelmente trazendo qualidade e abrangência no setor mais necessitado em todo país que é a área de saúde. PARABÉNS prefeito e vice-prefeito FIGUEIREDO
    PRECISAMOS DAR CONTINUIDADE NESSE TRABALHO tão importante. Obrigado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo