BOLSONARO LEVANTA CACHORRO DE APOIADOR, E PET VIRA MEME

 

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro  chamou a atenção, nesta sexta (18), ao segurar no colo o cachorro de um apoiador.

Foi em Mato Grosso. Apoiadores se aglomeravam para cumprimentar o presidente e um deles passou o animal, erguido nos braços por Bolsonaro.

O pet ficou famoso, mas parece ter estranhado a movimentação –e a imagem logo foi parar nas redes sociais. Veja:

https://twitter.com/i/status/1306996815775105025

Bolsonaro participou em Sinop da inauguração solene de uma usina de etanol de milho da Inasa. Em meio à fumaça das queimadas da região de Mato Grosso, o avião do presidente precisou arremeter antes de pousar.

MAUS-TRATOS

O plenário do Senado aprovou no dia 9 projeto de lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos.

No dia seguinte, o presidente questionou punição mais severa e afirmou em uma live que quer ouvir os internautas antes de decidir se sanciona ou veta o projeto. A primeira-dama, Michelle, pede a sanção.

O texto apresentado pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG) altera a Lei de Crimes Ambientais para criar um item específico para cães e gatos. O PL 1.095/2019 prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar esses animais.

Atualmente, a pena para crimes contra qualquer animal é de três meses a um ano de detenção e multa —e pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do bicho. O responsável, porém, dificilmente vai preso. Crimes com punições de até dois anos são considerados de menor potencial ofensivo, e a pena normalmente é convertida em prestação de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo