IDEB: RN TEM A 4º PIOR NOTA DO PAÍS NA AVALIAÇÃO DO ENSINO MÉDIO

O ensino médio no Rio Grande do Norte ficou longe de alcançar a meta prevista para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019. Com nota absoluta de 3,5 – numa escala de 0 a 10 –, os três últimos anos da educação básica potiguar registraram o quarto pior resultado em todo o País.

De acordo com os dados do Ministério da Educação, o desempenho potiguar ficou abaixo da média nacional, que fechou 2019 em 4,2. Na avaliação, o Rio Grande do Norte também ficou abaixo da previsão para o ano de 2019, que era de 4,5, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

O ensino médio potiguar teve a nota igual ao do Estado da Bahia (3,5), e ficou à frente apenas do do Pará (3,4) e Amapá (3,4). Goiás e Espírito Santo registraram os melhores resultados do país, obtendo, respectivamente, o Ideb de 4,8 em 2019.

Os números do Ideb de 2019 foram divulgados nesta terça-feira 15, em Brasília, e mostram que, apesar do resultado obtido no ensino médio, o Rio Grande do Norte teve evolução no ensino fundamental. Os primeiros anos deste segmento registram nota de 5,2 em 2019. A nota é 0,5 maior que a previsão para o período (4,7).

Apesar do resultado, o Rio Grande do Norte tem o quinto pior resultado entre as unidades da federação para os primeiros anos do ensino fundamental. Já os últimos anos do ensino fundamental no Rio Grande do Norte ficaram abaixo da meta prevista. A nota em 2019 foi de 4,1, mas a nota esperada para o período era de 4,6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo