RN REGISTRA TRÊS ÓBITOS EM 24 HORAS E TOTAL DE MORTES CHEGA A 2.393

A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap) anunciou em coletiva realizada nesta quarta-feira (30) que o Rio Grande do Norte registrou três novos óbitos nas últimas 24 horas. Outras seis novas mortes em dias anteriores confirmadas, contabilizando nove novos óbitos, levando o Estado ao total de 2.393 mortes em decorrência da covid-19.

Os casos confirmados são de 69.433, 420 notificações a mais do que os últimos dados divulgados pela Sesap. Os suspeitos somam 36.318. Os casos descartados são 143.424 e 319 mortes estão em investigação. A informação foi dada pelo Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.

A transmissibilidade do coronavírus no Rio Grande do Norte aponta um índice de 0,78 no geral. Três regiões mostram essa taxa acima 1, gerando alerta, são essas: região Metropolitana com 1,07, região do Trairi/Potengi com 1,15 e a região do Mato Grande apresentando a maior taxa de transmissibilidade com 1,31. O Vale do Açu e o Seridó apresentam 1,02 de índice de transmissibilidade.

Em relação aos leitos, o Rio Grande do Norte tem 108 leitos críticos ocupados no Estado, com uma taxa de ocupação de 41% no total. A maior taxa de ocupação de leitos está na região do Oeste, popularizada por Mossoró, com 51%. As demais regiões aparecem assim: Mato Grande (Hospital Manoel Lucas, em Guamaré) 50% de ocupação, Pau dos Ferros 40%, Seridó (os dois hospitais estaduais) 45%, Potengi 36% e a região Metropolitana também com 36% de ocupação. A região Agreste, no Hospital Santo Antônio não apresenta ocupação de leitos covid.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo