RN ALCANÇA A 3ª POSIÇÃO NACIONAL EM RANKING DE TRANSPARÊNCIA PARA COVID-19

Após seguidos aumentos de pontuação na avaliação de transparência de informações relacionadas à Covid-19 divulgada pela ONG Open Knowledge Brasil, o Rio Grande do Norte assumiu a terceira colocação no ranking, entre todos os Estados da Federação. No Nordeste ficou em 2º lugar e 6 pontos acima do Governo Federal, que se posiciona como a 8ª maior nota de transparência Covid quando classificado junto com os Estado e o Distrito Federal.

O trabalho de transparência do Governo é coordenado pela Controladoria Geral do Estado com informações da Secretaria de Saúde e outros órgãos do Governo.

O mais recente boletim foi divulgado nesta sexta-feira (23) e mostrou a crescente do Estado potiguar com mais 11 pontos, agora com 96 dos 100 possíveis. O Rio Grande do Norte foi o terceiro estado que mais cresceu desde a última avaliação e, assim como nos últimos boletins divulgados, mantém o nível ALTO de transparência de informações.

“A divulgação clara, completa e transparente das informações também colaboram para o combate à pandemia. São dados científicos que ajudam a tomarmos diretrizes e subsidiar a população dos cuidados a serem tomados”, destacou o controlador geral do Estado, Pedro Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo