INCÊNDIO NO SETOR NEO NATAL DA MATERNIDADE JANUÁRIO CICCO PODE TER PROVOCADO MORTE DE RECÉM-NASCIDO

Maternidade Escola Januário Cicco — Foto: Ebserh

Um incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (20), no  setor Neo Natal da Maternidade Januário Cicco pode ter  provocado a morte de um recém-nascido, que se encontrava internado no local. De acordo com a instituição, o bebê morreu durante a transferência que foi realizada,

Ainda de acordo com informações, o fogo surgiu dentro da própria sala Neo Natal, e teria sido provocado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado.

Ao todo, a UTI Neonatal estava com 26 leitos – todos ocupados. Logo no início do incêndio, os pacientes foram transferidos, porém, uma das crianças, que era pré-matura e tinha uma quadro “extremamente delicado”, não resistiu e faleceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e evitar o alastramento do sinistro. Até o momento, nem o Corpo de Bombeiros, nem tampouco a Januário Cicco, se pronunciou sobre o assunto, o que seria transparente fazer, até mesmo pelo fato de uma criancinha ter morrido em consequência do episodio. Com informações do jornalista Flavio Marinho e G1/RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo