MALAFAIA REENCONTRA BOLSONARO APÓS CRITICAR ESCOLHA DE MINISTRO DO STF: ‘ALIADO, NÃO ALIENADO’

Pastor Silas Malafaia, Bolsonaro e apóstolo César Augusto Foto: reprodução/Twitter

O pastor Silas Malafaia reuniu-se nesta quinta-feira(19),  com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Foi a primeira vez que os dois se encontraram após Malafaia criticar o presidente pela indicação de Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). O pastor disse que os dois riram do episódio, mas ressaltou que é “aliado” e não “alienado”.

Os 2 não se falavam pessoalmente desde que o religioso classificou a indicação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques como “vergonhosa”.

Desde que houve o episódio da nomeação do ministro do STF, não falo pessoalmente com o presidente. Aí estávamos rindo e eu falei para ele: ‘Não tem conversa. Quando eu tiver que discordar, vou discordar’. Ele riu e disse que me pareço com ele. Eu tenho amizade com ele [Bolsonaro] fora de política”, declarou Malafaia a jornalistas.

Em outubro, Malafaia chamou a indicação de Kassio Marques para o STF de “absurda” e “vergonhosa” e se disse decepcionado com Bolsonaro. Na época, o presidente reclamou  de “autoridade do Rio de Janeiro” que o criticou “com videozinhos”.

Bolsonaro encontrou o pastor, que é presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), e o apóstolo César Augusto, presidente da Igreja Apostólica Fonte da Vida.

Malafaia disse que o assunto do encontro com Bolsonaro foi o resultado do 1º turno das eleições municipais. Na avaliação do pastor, Bolsonaro não saiu derrotado da disputa.

PAES X CRIVELLA

O pastor disse que Bolsonaro não comentou sobre o 2º turno das eleições de São Paulo nem do Rio de Janeiro. Afirmou que trataram apenas dos resultados do 1º turno, disputa da qual o presidente não saiu derrotado segundo Malafaia.

Sobre o pleito no Rio de Janeiro, Malafaia não declarou apoio a nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno. “Eu não apoio nenhum dos 2, porque sou amigo dos 2. Sou amigo fora do processo eleitoral tanto de Eduardo [Paes, do DEM] quanto de Crivella [do Republicanos]. É constrangedor para mim dizer que apoio A ou B”, declarou.

Malafaia disse que Bolsonaro está estudando entrar em 1 partido, mas não deu detalhes. Também afirmou que não tratou do  projeto que perdoa dívidas tributárias de templos religiosos com o mandatário.

Por O Poder 360/O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo