NATAL: PREFEITO ÁLVARO DIAS PARTICIPA DE MISSA QUE MARCA 267ª DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

A Arquidiocese de Natal comemorou, neste sábado (21), a 267ª edição da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar. Ao longo do dia, os fiéis, devotos e o clero realizam diversas missas e celebrações em honra à Santa. O prefeito Álvaro Dias e a primeira dama, Amanda Dias, participaram da missa realizada no período da manhã na Catedral Metropolitana, que foi presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Os festejos contam com o apoio da Prefeitura de Natal.

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal participou do descerramento da placa em homenagem ao centenário de nascimento do cardeal potiguar Dom Eugênio de Araújo Sales. Em seu pronunciamento, ao final da missa, Álvaro Dias homenageou as vítimas do coronavírus e alertou a população para se manter vigilante e alerta quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários e medidas de distanciamento social para evitar uma segunda onda da doença. O prefeito lembrou que a gestão municipal segue com uma fiscalização rígida e não vai permitir o descumprimento dos decretos que flexibilizaram as atividades.

Por fim, Álvaro Dias parabenizou a arquidiocese pela organização de mais uma bonita festa em honra à Nossa Senhora da Apresentação e elevou suas preces, pedindo a intercessão da padroeira para que a cidade possa sair o mais breve possível da pandemia e a população retome a sua vida normal.

“Hoje, saudamos e celebramos esta bonita festa da fé e devoção do povo de Natal. São 267 anos de proteção e bençãos por meio da intercessão de Nossa Senhora da Apresentação. Como prefeito, renovo as preces para que a nossa padroeira siga iluminando, intercedendo e abençoando a nossa cidade”, disse Álvaro. 

A 267ª edição da Festa de Nossa Senhora da Apresentação se encerrou no final da tarde deste sábado com uma procissão motorizada que  percorreu as quatro regiões de Natal e terminou na Catedral Metropolitana com a benção do Santíssimo Sacramento feita pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo