MAIA VOTA 13º DO BOLSA FAMÍLIA APÓS COBRANÇA DE BOLSONARO

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e presidente Jair Bolsonaro   REUTERS/Adriano Machado /Reuters

Ao Estadão, presidente da Câmara chama Bolsonaro de ‘mentiroso’ e diz que vai incluir benefício em medida provisória que estende o auxílio emergencial até o fim do ano e espera que o Senado também aprove

O presidente Jair Bolsonaro mandou cobrar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o fato de não estar previsto o pagamento do 13º para os beneficiários do Bolsa Família este ano, embora o governo não tenha enviado nenhuma proposta ao Congresso para garantir o benefício a mais em 2020. Em reação, Maia disse ao Estadão que vai pautar nesta sexta-feira, 18, a MP que estende o auxílio emergencial e assegurar o repasse natalino aos beneficiários do programa.

“Não teve 13º para Bolsa Família este ano porque presidente da Câmara deixou MP caducar”, disse Bolsonaro em transmissão numa rede social. “Vai cobrar do presidente da Câmara”, sugeriu a um seguidor.

“É mentiroso. É quase uma molecagem”, rebateu Maia ao Estadão. Segundo ele, a Câmara votará hoje a Medida Provisória que estendeu até o fim do ano o auxílio emergencial e vai incluir no texto o 13º para os beneficiários do Bolsa Família (o que não está previsto na proposta original enviada pelo governo). Maia disse esperar que o Senado vote o texto na segunda-feira, 21.

“A única coisa que eu pedi ao relator da MP Marcelo Aro (PP-MG) é que incluísse a criação do 13º do Bolsa para atender o presidente Bolsonaro e que ele consiga com o presidente do Senado uma sessão na segunda para votar”, disse Maia.

O 13º do Bolsa Família foi pago pela primeira vez no ano passado e era promessa de campanha do presidente. A medida provisória que garantiu o benefício, no entanto, previa o desembolso apenas em 2019.

Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo