Clientes da Vivo em diversas cidades ficaram sem sinal de internet no celular e sem acesso à banda larga fixa nesta quinta-feira (17), desde 12h30, principalmente no Espírito Santo. A operadora confirma a falha, dizendo que sofreu “rompimento em cabos ópticos que atendem as regiões”, mas a situação se normalizou. Além disso, alguns usuários da TIM não conseguiam receber ligações nem navegar na web.
Vivo sofreu rompimento em cabos ópticos
“A Vivo informa que já estão normalizados, desde às 15h45, os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo e também do serviço móvel em algumas cidades da Bahia, impactados pelo rompimento em cabos ópticos que atendem as regiões”, explica a empresa. “Assim que detectado o problema, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível.”
A conta oficial da Vivo no Twitter também confirmou a instabilidade, respondendo a diversos clientes com o mesmo texto: “neste momento, estamos com uma dificuldade técnica na sua região, mas que já está sendo resolvida para que você possa utilizar nossos serviços o mais breve possível”.
A situação começou a se normalizar a partir das 16h, mas ainda há clientes com dificuldades no acesso.
Fonte: Tecnoblog