RN: COM SALÁRIOS ATRASADOS, MAQUEIROS FAZEM PARALISAÇÃO NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL

Maqueiros e profissionais da higienização terceirizados que atuam no maior hospital público de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, fazem uma paralisação dos serviços desde o fim de semana.

A categoria começou uma parada de advertência na última sexta-feira (22), por atraso no pagamento dos salários, e continuou com a medida ao longo do fim de semana, com parte das atividades suspensas ainda nesta segunda-feira (25).

Os trabalhadores reclamam que não receberam o salário de dezembro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de janeiro. O serviço está comprometido em vários setores do hospital.

Na manhã desta segunda-feira (25), um homem pegou a maca por conta própria e transportou um paciente que precisava de atendimento, porque não havia maqueiros na .

“Todos os setores do hospital dependem dos maqueiros, no centro cirúrgico, no centro de recuperação de operados, no poli trauma todos os exames internos são transportados por maqueiros e esse serviço está comprometido”, disse um homem que preferiu não se identificar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que nesse domingo (24), foi realizado o pagamento da empresa terceirizada responsável pela prestação de serviços dos maqueiros do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A Sesap disse ainda que a empresa informou que manteve contato com o sindicato e confirmou que o serviço seria normalizado nesta segunda-feira (25).

O Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em enfermagem, Domingos Ferreira, disse que os funcionários decidiram continuar a paralisação até o dinheiro cair na conta. Ele disse ainda, que a empresa explicou que o governo ainda não pagou tudo que devia e, por isso, o salário dos funcionários ainda não foi depositado. Segundo o diretor, a empresa prometeu fazer o depósito até quinta-feira, (28).

Com informações do G1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo