CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA INICIA ANO LEGISLATIVO COM MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO DANIEL MARINHO

Fotos: Dkallyson

O prefeito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho(PSDB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal do seu município na noite desta quarta-feira(24), para proferir o discurso anual, ato que abre os trabalhos legislativos para o exercício 2021.

Durante os trinta e sete minutos de sua fala, Daniel Marinho discorreu sobre as realizações da sua gestão durante o ano de 2020, como também apresentou ações que estão sendo executadas desde o início deste ano.

O gestor municipal iniciou o pronunciamento destacando a crise econômica que afeta o mundo com a presença da pandemia do Covid-19, ressaltando o momento delicado que exige novos planejamentos para nortear os trabalhos em favor do interesse coletivo.

“Vamos continuar trabalhando para o nosso povo, independente da crise que enfrentamos, da ideologia partidária, de classe social, de cor e de credo, assim como sempre fizemos. No que depender de mim estarei defendendo e zelando pela preservação do interesse público, trazendo melhores condições de vida para os nossos munícipes”.

O gestor municipal destacou a continuação da convocação dos aprovados no concurso público do município, totalizando 811 convocações desde a homologação do certame, ressaltando ainda que o objetivo do concurso foi o de oferecer apenas 563 vagas.

Daniel disse ainda que em 2020 o município teve a aprovação de uma lei que cria a subcoordenadoria de defesa civil municipal, como também de uma lei que define o parque industrial de Nísia Floresta, garantindo aos futuros investidores do capital privado no município a segurança jurídica necessária para a execução de sus projetos.

No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde o prefeito de Nísia Floresta destacou a abertura da unidade de urgência 24 horas no centro da cidade, o funcionamento da central de ambulâncias, reformas das unidades de saúde das comunidades de Genipapeiro e Currais, que também receberam gabinetes odontológicos, como também a abertura das unidades de saúde de Golandi e Carnaubinha, que não tinham esse serviço de saúde pública.

O gestor municipal também ressaltou a aquisição de uma VAN para os usuários do CER e incremento de profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para as UBSs de Timbó, Golandi, Genipapeiro, Currais, Barreta e Búzios, para aumentar os atendimentos nessas comunidades.

O prefeito lembrou que o município recebeu o reconhecimento de honra ao mérito pelos serviços ofertados na saúde pública, distinção concedida pela Secretaria Estadual de Saúde – SESAP.

Dentre as realizações projetadas para 2021 o chefe do Executivo municipal prometeu a implantação de uma policlínica de especialidades, espaço que vai contemplar a população com todas as especialidades médicas atualmente oferecidas no município.

A sessão foi presidida pelo vereador Marcelo Mesquita(PSDB), que agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte aos colegas, principalmente aos vereadores que iniciam o seu primeiro mandato conquistado nas eleições de 2020.

Marcelo Mesquita parabenizou o prefeito municipal pelas realizações do seu governo em 2020, como também desejou que em 2021 a pandemia tenha o seu fim e o município seja contemplado com as ações vindouras trabalhadas pelo prefeito Daniel Marinho.

Após os pronunciamentos do prefeito e vereadores inscritos a vice-prefeita do município, Marize Leite, parabenizou os vereadores de primeiro mandato, como também desejou que a nova legislatura seja construída com boas iniciativas em favor do município e principalmente das pessoas mais necessitadas de Nísia Floresta. Marize disse ainda que está no direcionamento certo e que o prefeito Daniel Marinho vai continuar focado em trabalhar pelo bem-estar coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo