MINISTRO DA SAÚDE DO EQUADOR RENUNCIA APÓS ESCÂNDALO DOS FURA-FILAS DA VACINA

Juan Carlos Zevallos, ex-ministro da Saúde do Equador .Foto: Rodrigo Buendia/Getty Images via AFP

O ministro da Saúde do Equador, Juan Carlos Zevallos, renunciou ao cargo nesta sexta-feira, em meio a um escândalo por uma suposta aplicação da vacina contra a Covid-19 em parentes. Em uma carta, divulgada pelo presidente Lenín Moreno no Twitter, Zevallos apresentou sua renúncia irrevogável ao cargo que ocupava há onze meses “dada a situação política atual e com o objetivo de possibilitar a continuidade do plano de vacinação”, iniciado em janeiro.

A renúncia segue outros escândalos de fura-fila em países da América Latina, incluindo Peru e Argentina, e em várias partes do mundo.

“Há aqueles que só enxergam erros. Respeito essa opinião. Eu prefiro lembrar do ministro que aceitou a difícil tarefa de conduzir a saúde do país na pior crise sanitária vivida pelo Equador e pelo mundo, e que com trabalho e sacrifício ajudou a salvar centenas de milhares de vidas”, escreveu o presidente.

Um dia antes da renúncia, Zevallos anunciou que havia fechado um acordo com o laboratório chinês Sinovac. No texto, Moreno acrescentou que até o fim de seu governo, em maio, mais de dois milhões de pessoas serão vacinadas.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo