BOLSONARO É GENOCIDA E DEIXOU O PAÍS À DERIVA, DIZ DILMA A JORNAL BRITÂNICO

Fotos: Marcos Corrêa e Ricardo Stuckert.

A administração perversa e genocida de Jair Bolsonaro durante a pandemia deixou o Brasil “à deriva em um oceano de fome e doenças”, afirmou a ex-presidente Dilma Rousseff ao “the Guardian”, os dos principais jornais britânicos.

Em entrevista publicada neste sábado (10), Dilma afirma que a covid-19 teria matado menos no Brasil, não fosse a atuação do presidente Bolsonaro (sem partido). “Não é a palavra [genocídio] que me interessa, é o conceito. E o conceito é este: responsabilidade por mortes que poderiam ter sido evitadas.”

O jornal destaca que o Brasil vive um momento crítico, com mais de 12 mil mortos pela doença nos últimos três dias, e com expectativa de que a situação se agrave ao longo de abril.

“NÃO TEMOS GOVERNO”, AFIRMA DILMA

“Estamos vivendo uma situação extremamente dramática no Brasil porque não temos governo, nem administração da crise”, disse Dilma. O jornal britânico a define como uma ex-guerrilheira de esquerda que foi presidente por pouco mais de cinco anos até o polêmico impeachment de 2016.

“Não estou dizendo que o Brasil não teria sofrido mortes, todos os países sofreram”, afrimou. “Estou dizendo que parte do nível de mortes aqui se deve fundamentalmente a decisões políticas incorretas, que continuam sendo tomadas”.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo