VÍDEO: BOLSONARO CHAMA DORIA DE “PATIFE” E DIZ QUE GOVERNADOR QUER QUEBRAR O PAÍS

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, chamou o governador de São Paulo, João Doria, de “patife” na manhã deste sábado (10.abr.2021). Disse que o tucano quer quebrar o Estado e o país e depois culpar o governo federal.

“Farei tudo para manter a nossa liberdade, a guerra de informações estamos travando. Vocês estão se conscientizando de como é difícil viver num país onde o governador como o de São Paulo por um decreto qualquer fecha tudo”, disse Bolsonaro. O governo paulista anunciou na 6ª (9.abr) que sairá da fase emergencial na 2ª (12.abr). Passará à fase vermelha, menos restritiva, mas ainda com veto a refeições em restaurantes, por exemplo.

“Então parece que esses caras querem, como esse patife de São Paulo quer, é quebrar o Estado, quebrar o Brasil para depois apontar um responsável. É coisa de patife. Que é esse cara que está em em São Paulo que usou meu nome para se eleger.”

O presidente driblou a imprensa para passear de moto no entorno de Brasília. Saiu em carro não identificado do Palácio da Alvorada Visitou uma casa em São Sebastião, área do Distrito Federal, ondemora um grupo de venezuelanas. O encontro foi transmitido em seu Facebook.

“O pessoal que planta tomate não tá plantando mais porque fechou tudo. Restaurante, bares, fechou tudo. Então não estão plantando. Quando voltar a abrir, governador, você que aumentou o ICMS de tudo aí em São Paulo, como não vai ter tomate o preço vai lá pra cima. Aí você vai culpar a inflação pra mim, para cima de mim.”

O presidente voltou a criticar os decretos de governadores e prefeitos que fecham atividades comerciais. Depois de comparar a situação venezuelana, sob o regime de Nicolás Maduro, Bolsonaro se dirigiu à população para dizer que a liberdade é mais importante que a vida.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo