VÍDEO: REPÓRTER É SURPREENDIDA POR BOMBARDEIO EM TRANSMISSÃO AO VIVO, DURANTE MOMENTO DE TENSÃO EXTREMA NA FAIXA DE GAZA

Foto: Reprodução

Uma repórter da emissora Al Jazeera foi surpreendida por um bombardeio durante uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (13), na Faixa de Gaza. Youmna al-Sayed falava sobre os recentes conflitos entre Israel e Palestina, quando um prédio, muito próximo de sua locação, foi alvo de mísseis. As cenas foram registradas e transmitidas pelo cinegrafista.

Enquanto estava no ar, a jornalista previu que o edifício Al Shakur seria atingido e derrubado pelas forças israelenses. “Houve alguns mísseis que eram ‘mísseis de alerta’. Agora eles devem começar a derrubar a torre inteira”, disse ela. Segundo Youmna, a construção reunia grande parte dos veículos de imprensa locais. “Quase todos os escritórios de mídia estão nesse prédio junto ao outro prédio que foi diretamente alvejado ontem”, continuou.

Então, é possível ouvir a primeira explosão. “Como vocês podem ouvir agora, os ataques estão direcionados para a torre”, afirmou a repórter. Em meio ao nervosismo, outro estrondo ainda maior surgiu no horizonte, levando a jornalista a buscar proteção. “Ai, meu Deus! Sim, sim, preciso me abaixar”, diz ela ao sair da frente das câmeras. Neste momento, a fumaça começa a surgir ao fundo.

“Nós vamos posicionar a câmera em direção à explosão. Direcionei a câmera para a explosão. Essa era a torre que foi derrubada, como dá para ver. Eu estava em pé, oposta a ela, quando estava falando com você. A destruição é gigantesca. Esse é um dos maiores edifícios. O prédio ainda não caiu, o que significa que mais foguetes serão direcionados a ele”, seguiu al-Sayed, tentando contornar a situação tensa da melhor forma possível.

Assista ao vídeo abaixo:

De acordo com a Al Jazeera, Youmna também explicou que o ataque à torre seria como uma ameaça à cobertura do conflito pela mídia. “Ter como alvo um baita prédio que abriga escritórios da mídia é uma clara mensagem da ocupação israelense, que não quer que nenhuma mídia conte a verdade do que está acontecendo na Faixa de Gaza: os loucos ataques aéreos que estão acontecendo a todo momento; as mortes e o foco nos civis de prédios residenciais e apartamentos; as centenas de palestinos que ficaram feridos em só dois dias de escalada”, avaliou a repórter.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo