CAOS NA SAÚDE DE PARNAMIRIM – VEREADOR FLAGRA ÚNICO MÉDICO DE PLANTÃO ESCONDIDO DENTRO DO CARRO NO ESTACIONAMENTO DA UPA

Foto; Reprodução

O vereador Gabriel César(PSL), usou suas redes sociais para denunciar que populares estavam voltando da UPA de Parnamirim para casa sem atendimento e que o médico que negou ser o médico de plantão estava dentro de um carro no estacionamento da unidade de saúde.

Após receber uma ligação de um cidadão por volta das 22:30 desta sexta-feira (11), pedindo ajuda por não conseguir atendimento para um familiar na UPA de Nova Esperança, em Parnamirim-RN, o vereador Gabriel César foi até o local para verificar o que estava acontecendo e se deparou com uma situação lamentável e inusitada que ganhou repercussão na internet.

O vereador chegou a UPA por volta das 23:00 horas e  inicialmente foi informado que só tinha um médico de plantão, que estava na área amarela e vermelha, por isso não estava podendo atender novos casos que chegavam à Unidade de Pronto Atendimento.

O parlamentar tentou entrar em contato com as secretárias titular e adjunta da Secretaria de Saúde do município, mas não foi atendido.

Ele também encaminhou mensagem no grupo do WhatsApp dos vereadores do município para informar o que estava acontecendo.

Às 23:00 horas enviou mensagem para o prefeito Rosano Taveira (Republicanos), que respondeu dizendo que a cooperativa não deixava faltar médico e pediu que o vereador verificasse presencialmente se a história era verdade. O representante do povo de Parnamirim enviou foto ao chefe do Executivo municipal informando que já estava no local e que as pessoas estavam voltando para suas residências sem atendimento. O gestor municipal disse que ia verificar o que havia acontecido.

Vendo e ouvindo o desabafo das pessoas que não conseguiam ter atendimento médico, Gabriel César enviou mensagem para a Promotora de Saúde de Parnamirim e foi orientado a fazer notificação junto aos juízes e promotores de plantão.

Ainda na UPA, o vereador pediu para falar com o médico, mas nenhum funcionário sabia dizer onde ele estava. Posteriormente o parlamentar foi informado que o médico estava na área de repouso. Inconformado com a situação, Gabriel César começou a procurar o médico em todas as salas da UPA e não o encontrou. Foi quando, indo até o estacionamento, encontrou dois homens dentro de um carro fechado, perguntou se eles eram médicos, um disse que não e o outro informou que era advogado.

Minutos depois um dos homens que estavam dentro do carro entrou na UPA por um acesso restrito. Gabriel o reconheceu e comprovou a mentira e negligência do profissional de saúde. “O caso ainda terá desdobramentos para responsabilizá-lo por essa absurda negligência e postura”, ressalta o vereador.

 “Infelizmente a falta de atendimento médico é uma drástica realidade em Parnamirim. Agora, o cidadão negar que é médico enquanto vidas estão precisando de atendimento, é repugnante. Os profissionais da saúde têm o nosso respeito e sabemos que eles merecem repouso, mas, nesse caso, a informação que chegou até nós é que não se travava de um tempo de repouso, o que é um absurdo!”, – disse o Vereador Gabriel César.

O parlamentar saiu da UPA por volta das 02:00 horas da madrugada com a informação de que naquele dia seis médicos deveriam atender no plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo