CPI APROVA CONVOCAÇÃO DE REPRESENTANTES DE FACEBOOK, GOOGLE E TWITTER

Foto: Sérgio Lima

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado aprovou nesta 4ª feira (23.jun.2021) a convocação de representantes das gigantes da tecnologia Facebook, Google e Twitter. Também foram aprovados uma oitiva sigilosa com o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, quebras de sigilo bancário, convocações e convites.

A ideia é que as empresas expliquem a veiculação de postagens do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais e no YouTube. Bolsonaro disse na 5ª feira (17.jun) que a contaminação pelo coronavírus é mais eficaz que as vacinas contra a doença. Deu a declaração em transmissão ao vivo feita em suas contas nas redes sociais.

O requerimento foi do vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que disse que por muito menos o ex-presidente Donald Trump foi banido das redes sociais. O Twitter bloqueou permanentemente o perfil do presidente norte-americano no dia 8 de janeiro. À época, a empresa justificou a decisão pelo “risco de mais incitação à violência”.

No dia anterior, apoiadores de Trump invadiram o Capitólio (Congresso dos EUA) durante sessão que certificaria a vitória de Joe Biden sobre o republicano. O ato resultou em 5 mortes.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo