DEFESA DE DANIEL SILVEIRA VAI PAGAR FIANÇA DE R$ 100 MIL E PEDIR PRISÃO DOMICILIAR

Foto: Sérgio Lima

A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que informe uma nova conta para o pagamento da fiança de R$ 100 mil por violações ao uso da tornozeleira eletrônica. Mais cedo, os advogados apresentaram um comprovante do pagamento da multa, mas o valor retornou no inicio da tarde. Alegam que a conta informada pelo magistrado está inativa.

A falta do pagamento da fiança foi um dos fatores que levou Moraes a decretar o retorno do congressista à prisão nesta 5ª feira (24.jun). O ministro afirmou que o congressista manteve “seu total desrespeito à Justiça” mesmo após ser multado pelas violações. A PGR contabilizou mais de 30 ocorrências de mau uso do equipamento, como falta de bateria, rompimento da cinta da tornozeleira e a saída da área delimitada.

A audiência de custódia de Silveira está prevista para esta 6ª feira (25.jun). A defesa do deputado planeja quitar a fiança para solicitar formalmente o retorno de Silveira à prisão domiciliar.

Na petição enviada nesta manhã ao ministro Alexandre de Moraes, os advogados de Silveira dizem que os crimes imputados ao congressista não constam no rol de crimes hediondos. “A fiança arbitrada foi integralmente recolhida, conforme demonstra o comprovante ora colacionado, cessando assim, o motivo ensejador da recondução do ora requerente ao cárcere“, afirmam.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL) criou uma campanha de arrecadação de fundos para pagamento da fiança de Silveira. Na vaquinha, Jordy pede que apoiadores contribuam com qualquer valor. “Se cada um dos brasileiros indignados com esse totalitarismo do STF doar 1 real, temos certeza que atracaríamos milhões, mas não é necessário tudo isso. Precisamos arrecadar 100 mil reais para pagar a fiança para libertarem Daniel. É um valor alto, mas que, se todos puderem ajudar com QUALQUER VALOR, arrecadaremos a quantia para garantir a liberdade ao amigo que sempre foi porta-voz dos brasileiros que prezam pela Liberdade. A sua liberdade e a da sua família dependem da liberdade de Daniel”, escreveu.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo