ELEFANTE INVADE CASA, QUEBRA PAREDE DA COZINHA E ROUBA COMIDA; VEJA VÍDEO

Foto: Ratchadawan Puengprasoppon

Uma mulher na Tailândia encontrou um visitante inesperado em sua casa no meio da noite no fim de semana passado – um elefante asiático selvagem.

“Estávamos dormindo e acordamos com um som vindo da nossa cozinha”, disse Ratchadawan Puengprasoppon, morador do distrito de Hua Hin, na província de Prachuap Khiri Khan. “Então corremos escada abaixo e vimos um elefante enfiar a cabeça na nossa cozinha, onde a parede estava quebrada.”

Sua parede já tinha um buraco de quando um elefante se chocou contra sua casa no mês passado, disse ela. O dano ainda não havia sido reparado quando o elefante apareceu no sábado (19) e colocou a cabeça no buraco.

Vídeos feitos por Ratchadawan mostram o elefante estendendo sua tromba para vasculhar armários e gavetas, derrubando pratos. A certa altura, ele pegou o que parecia ser uma sacola de plástico usando seu porta-malas e o colocou em sua boca.

“Desde que eu era jovem, vi elefantes perambulando por nossa cidade em busca de comida”, disse Ratchadawan. “Mas esta é a primeira vez que eles realmente danificaram minha casa.”

Ela acrescentou que não havia comida em sua cozinha no sábado, quando o elefante entrou – mas pode ter tentado roubar o sal armazenado lá dentro.

O elefante entrou na cozinha porque sentiu cheiro de comida, disse o Departamento de Parque Nacional, Vida Selvagem e Conservação de Plantas em um post no Facebook no domingo. “Os elefantes são herbívoros, por isso precisam de minerais de alimentos salgados, que são essenciais para seus corpos. Eles tentariam encontrar quaisquer minerais, e nós educamos os residentes locais”, disse o departamento.

A casa de Ratchadawan também pode ter sido escolhida como alvo porque está localizada próxima à entrada de um parque nacional onde vivem elefantes, disse Prateep Puywongtarn, membro da equipe da Organização de Administração do Subdistrito Huay Sat Yai em Hua Hin.

Incidentes semelhantes acontecem frequentemente na área devido à sua proximidade com o parque nacional e o habitat dos elefantes, acrescentou. Avistamentos e incidentes dos animais geralmente aumentam durante a temporada de colheita de frutas – nos últimos anos, um elefante destruiu uma casa onde um residente mantinha frutas, disse ele.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo