FUNCIONÁRIA DE HOSPITAL É PRESA POR USAR CARTÃO DE VÍTIMA DA COVID-19

Foto: Reprodução

A assistente de saúde Ayesha Basharat, de 23 anos, foi condenada por usar o cartão de um paciente de 83 anos que morreu vítima da Covid-19 no Hospital Heartlands, em Birmingham, na Inglaterra.

Basharat usou o cartão do idoso para comprar salgadinhos, refrigerantes e doces. Ela foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.

De acordo com o jornal SkyNews, o boletim médico do paciente aponta que ele morreu às 13h56 do dia 24 de janeiro. A investigação aponta que, 17 minutos depois, Basharat fez seis compras de 1 libra usando o sistema de pagamento sem contato da máquina automática.

No mesmo dia, ela comprou mais outro produto por 1 libra e, quatro dias depois, tentou usar o cartão mais duas vezes. O cartão, no entanto, já havia sido cancelado pela família do paciente.

Os familiares perceberam que o documento havia sumido no momento de recolher os pertences do paciente.

A assistente de saúde foi presa durante seu turno em 28 de janeiro e ainda levava o cartão do paciente com ela. À polícia, ela alegou que havia encontrado o cartão no chão e que o “confundiu” com o próprio cartão”.

Em audiência realizada nessa quarta-feira (9/6), no tribunal de Birminghan, a acusação apresentou evidências de que os cartões eram de cores diferentes.

Basharat acabou admitindo o roubo e foi condenada a duas penas de prisão de cinco meses, por roubo e fraude, além de ter sido suspensa no trabalho por 18 meses.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo