MINISTRO DA SAÚDE REBATE INFORMAÇÃO DO RN SOBRE DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou suas redes sociais para confrontar dados apresentados pelo Governo do Rio Grande do Norte sobre a vacinação no estado. Segundo dados divulgados pelo Estado, o RN distribuiu 89,18% das doses recebidas do Ministério da Saúde, “restando armazenadas apenas a reserva técnica e as vacinas para a 2ª dose”. O dado é diferente do que Queiroga afirma, que apenas 56,6% das doses teriam sido distribuídas no RN.

“Está em 27º sim! A informação é baseada nos registros efetuados no sistema do Ministério da Saúde. A responsabilidade pela inserção dos dados logo após a distribuição dos lotes aos municípios é do Governo do RN. Portanto, se está errado é pq o RN não atualizou os dados em nossa base”, disse o ministro.

A polêmica da distribuição começou após postagem no Instagram do ministro das Comunicações, Fábio Faria, nessa terça-feira (29). Segundo o ministro, o RN teria distribuído 56,6% das doses de vacinas de Covid-19 enviadas pelo Governo Federal, ocupando a última posição no ranking entre os estados.

O Governo do RN rebateu a informação, afirmando que “os dados apresentados pelo ministro Fábio Faria sobre a distribuição das doses de vacinas contra #Covid19, aos municípios potiguares não condizem com a realidade”.

https://twitter.com/GovernodoRN/status/1410241492254400516?s=20

Segundo o RN, “através do Sistema RN MAIS VACINA é possível obter todas as informações de forma clara e objetiva, contabilizando um total de 89,18%, das doses recebidas do Governo Federal, já distribuídas aos municípios do estado”. Com informações da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo