AO VIVO: CPI OUVE REPRESENTANTE DA DAVATI NO BRASIL POR SUSPEITA DE PROPINA NA COMPRA DA ASTRAZENECA

Cristiano Alberto Carvalho, representante da Davati Medical Supply –  Foto: Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado ouve, nesta quinta-feira (15), o representante da Davati no Brasil, Cristiano Carvalho. Ele deve ser questionado sobre a negociação para compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca oferecidas pela Davati ao Ministério da Saúde.

Cristiano disse que não tinha acesso aos fornecedores de vacinas e que não esteve no jantar em que, supostamente, o então diretor da pasta Roberto Dias pediu propina ao vendedor e cabo da PM Luiz Paulo Dominghetti

Em junho, a Davati havia dito que Carvalho era seu único representante no país. Segundo ele, porém, havia pelo menos mais 3 pessoas autorizadas a negociar vacinas pela empresa: Silvio Bianchi, Júlio Caron e Rafael Martins Lopes. Com informações do Poder 360.

‘Vim para esclarecer todos os fatos’, diz Cristiano Carvalho

Começa o depoimento de Cristiano Alberto Carvalho, vendedor da empresa Davati Medical Supply no Brasil. Carvalho tem um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para silenciar sobre temas que possam incriminá-lo, mas ele disse que vai responder todas as perguntas da CPI. Ele também havia feito um pedido para não comparecer à comissão, que foi negado pelo STF.

Cristiano Carvalho nega vínculo empregatício com a Davati

Ao responder a primeira pergunta do relator, Cristiano Carvalho informou que não tem vínculo empregatício ou contrato com a Davati. Ele disse que na CPI foi erradamente atribuída a ele a função de CEO da companhia, o que não é verdade. Cristiano informou também que a Davati não tem atuação no Brasil e faz parte de um grupo empresarial que opera em várias áreas nos Estados Unidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo