BOLSONARO CELEBRA VITÓRIA DA “FADINHA” NO SKATE: “ORGULHO PARA TODOS”

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou a jovem skatista Rayssa Leal, de 13 anos, mais conhecida como a “fadinha do skate”, que faturou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio.

“Parabenizo a jovem Rayssa Leal pela medalha de prata, orgulho para todos nós brasileiros”, disse o presidente através das redes sociais.

Além de parabenizar a jovem medalhista olímpica, o post de Bolsonaro lembrou também que o governo federal reduziu o imposto de importação dos skates de 20% para 2%. De acordo com Bolsonaro, a redução é uma forma de estimular a prática do esporte no país.

“Teve uma menina agora que ganhou medalha de prata no skate, né? Primeiro de julho, eu passei de 20 para 2% o imposto de importação do skate. Ela não ganhou por causa disso, mas eu passei para 2% exatamente para estimular a garotada a usar skate. É esporte”‘, disse.

Campeã olímpica brasileira mais jovem da história

A skatista Rayssa Leal já tem seu nome garantido na história dos jogos olímpios para a seleção brasileira. Ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com somente 13 anos de idade, a “fadinha do skate” é mais nova campeã olímpica do Brasil. Com informações do Pleno News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo