BOLSONARO E SUA BASE CRITICAM NAS REDES SOCIAIS ATOS CONTRA O GOVERNO; MANIFESTAÇÃO TERMINA EM VANDALISMO EM SP

Foto: Foto: Suamy Beydoun/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro e correligionários usaram as redes sociais para criticar os protestos contra o governo e a favor das vacinas neste fim de semana. O presidente publicou vídeo, hoje (4), de confronto entre policiais e manifestantes em São Paulo, e aproveitou para criticar o sistema eleitoral e a imprensa. As manifestações contra Bolsonaro ocorreram neste sábado (3) em diversas cidades do país e, em São Paulo, houve confronto e depredação.

“Esse tipo de gente quer voltar ao Poder por um sistema eleitoral não auditável, ou seja, na fraude. Para a grande mídia, tudo normal”, escreveu Bolsonaro. O vídeo mostra um grupo de pessoas arremessando objetos em policiais na Rua da Consolação, em São Paulo, onde foram registradas depredações de estabelecimentos e pontos de ônibus.

protesto contra o presidente  em São Paulo terminou com uma série de atos de vandalismo. Manifestantes encapuzados invadiram e atearam fogo em uma agência bancária na Avenida da Consolação. Pontos de ônibus, a fachada de uma concessionária e a entrada de uma estação de metrô também foram atacados.

Segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública de SP, a manifestação reuniu 5.500 pessoas na avenida Paulista.

Na Avenida Paulista, houve um confronto entre militantes do PSDB e do PCO. No final da tarde, quando os manifestantes tucanos caminhavam rumo à Consolação, os participantes trocaram provocações. A briga terminou com uma bandeira do PSDB queimada no chão. Não houve feridos.

Os atos de vandalismo começaram cerca de uma hora depois que os manifestantes deixaram a Avenida Paulista. A polícia informou que agentes de trânsito e seguranças de estações de metrô foram hostilizados por manifestantes. Um homem foi preso. Barricadas foram montadas na via e policiais militares formaram barreiras para conter o avanço de vândalos. De acordo com a PM, algumas pessoas atiraram “coquetéis molotov”, mas não houve confronto. (Com informações da Revista Oeste/Com informações do Estadão Conteúdo

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, atacou o governo de João Doria com outro vídeo de policiais em choque com manifestantes: “Ainda não publicaram o valor que o governo do estado de SP gastou com as ‘manifestações pacíficas’ de ontem, nem o valor das multas para as pessoas que estavam sem máscaras”.

Neste sábado (3) à noite, Bolsonaro já havia reagido associando os episódios de violência com as críticas ao seu governo. Com uma sequência de fotos de depredações, o presidente escreveu: “Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou ‘ato antidemocrático’ será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo