BOLSONARO É TRANSFERIDO PARA SÃO PAULO, ONDE SERÁ AVALIADA NECESSIDADE DE CIRURGIA’; PRESIDENTE AGRADECE APOIO E ORAÇÕES: ‘MAIS UM DESAFIO’

Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), após ter dores no abdômen Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA) no final da tarde desta quarta-feira para ser transferido a um hospital em São Paulo para fazer novos exames, após o cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que operou o presidente em 2018 após a facada, ter constatado uma obstrução intestinal. Bolsonaro foi levado na madrugada desta quarta para o HFA, em Brasília, após ter sentido dores no abdômen. Há mais de dez dias ele vinha reclamando de soluços persitentes. O presidente será levado para o Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, informou nota do Palácio do Planalto.

O presidente  utilizou as redes sociais para agradecer o apoio recebido desde que foi internado, na madrugada desta quarta-feira. Em uma série de postagens, disse que a obstrução intestinal é consequência da facada recebida durante a campanha de 2018:

“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato. (…) Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente”, escreveu. O texto foi publicado junto de uma foto do presidente no hospital.

Nas mensagens, Bolsonaro afirma que a situação é consequência do atentado cometido por um “antigo filiado do PSOL, braço esquerdo do PT”. O responsável pela facada, Adélio Bispo de Oliveira, já havia sido filiado ao PSOL. Um inquérito da Polícia Federal (PF), no entanto, apontou que Adélio agiu sozinho e que ele sofre de problemas psicológicos, comprovados por laudos. Adélio está preso em uma penitenciária federal.

Veja mensagem na íntegra

– Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia.

– Por Deus foi nos dada uma nova oportunidade. Uma oportunidade para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade. E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho.

– Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo.

– Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!

– Que Deus nos abençoe e continue ilumando a nossa nação. Um forte abraço!

– Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo