JUIZ CONDENA RECORD POR REVELAR ESCONDERIJO DE MULHER AGREDIDA POR MARIDO

Foto: Divulgação

O juiz Fernando Henrique Biolcati, da 22ª Vara Cível de São Paulo, condenou a Rede Record por revelar no programa Cidade Alerta o esconderijo de uma mulher agredida pelo marido. A autora do processo, que se escondeu depois de uma tentativa de assassinato, receberá R$ 15.000 por danos morais.

Em 30 de julho, uma repórter da emissora teria ido até a casa dos pais da vítima e gravado uma conversa sem autorização. Achando que se tratava de alguém do bairro, um familiar contou sobre a agressão e o local do esconderijo.

De acordo com a Record, as acusações são infundadas, uma vez que a gravação teria sido feita em local público, com o consentimento dos envolvidos. O juiz de SP discordou.

Verifica-se o exercício abusivo do direito de informar em um ponto específico, havendo claro excesso, descabido, quando a sua finalidade social e à boa-fé objetiva”, afirma o magistrado.

“A repórter relata que a autora estava se escondendo de seu ex-companheiro e, logo em seguida, comete o ato — absurdo — de informar onde ela se encontrava, bem como seus filhos”, prossegue a decisão.

O ataque contra a mulher ocorreu depois de ela dizer ao então marido que queria se separar. Ela foi esfaqueada em um veículo, mas conseguiu se jogar do carro em movimento.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo