LEILÃO DO 5G E WI-FI BRASIL VÃO LEVAR INTERNET RÁPIDA PARA TODAS AS ESCOLAS DO PAÍS, ANUNCIA FÁBIO FARIA

Foto: Ministério das Comunicações / Reprodução

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta segunda-feira (12) que todas as escolas urbanas do País receberão acesso a internet rápida quando for concretizado o leilão da tecnologia 5G. Em entrevista ao programa “12 em Ponto 98”, da 98 FM Natal, o ministro destacou que a meta prevista em edital é levar conexão veloz e estável às 85 mil escolas do País localizadas em região urbana.

“São 85 mil escolas urbanas que temos no País. 72 mil receberão internet 5G standalone, que é a internet mais potente que tem, com latência baixa. Isso representa mais de 80% das escolas. As restantes receberão 5G sem ser standalone e 4G. Ou seja, serão 100% das escolas atendidas”, afirmou o ministro das Comunicações.

Na zona rural, Fábio Faria registrou que a empresa vencedora do leilão da tecnologia 5G também terá de levar a infraestrutura para regiões com mais de 600 habitantes, o que inclui as escolas que ficam nesses distritos. São mais de 2,5 mil localidades, afirmou o ministro. As que não forem beneficiadas por esse critério receberão a internet pelo programa Wi-Fi Brasil. Ao todo, serão 13,5 mil escolas atendidas.

“As que não estiverem cobertas pelo leilão 5G serão beneficiadas pelo Wi-Fi Brasil. Estamos levando 1,5 mil pontos de internet por mês”, acrescentou.

“A gente vai levar, através do leilão do 5G, internet para todo o Brasil. Hoje temos 40 milhões de pessoas que não têm internet ainda. Quando o presidente assumiu, eram 48,5 milhões. Levamos 8,5 milhões só com Wi-Fi Brasil, um programa que temos no Ministério das Comunicações”, complementou Fábio.

O ministro das Comunicações registrou que o edital do leilão foi recebido oficialmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) há 15 dias. “Eles abriram um prazo de 75 dias, que é o prazo-limite, para a área técnica dar o seu parecer. Quando votar no TCU, o edital volta para a Anatel e ela realiza o leilão”, finalizou.

Assista:

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo