MÃE DE HENRY NÃO DEIXARÁ CADEIA PARA IR AO ENTERRO DO PAI, MORTO POR COVID-19

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do RJ (Seap) negou o pedido de Monique Medeiros para sair da cadeia a fim de acompanhar o enterro do pai.

O avô materno de Henry morreu no domingo (11), vítima de Covid. Fernando José Fernandes da Costa e Silva estava internado em um hospital particular em Bangu, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu. O enterro estava marcado para a tarde desta terça.

Segundo a Seap, “o indeferimento ocorreu por conta de a morte ter sido por Covid, cujo protocolo é de não haver velório, e também por conta das medidas restritivas ainda em vigor, necessárias à não disseminação das novas cepas virais”.

“Além disso, a própria interna manifestou, por escrito, ao ingressar no sistema prisional, receio quanto a sua exposição a um ambiente coletivo e à sua integridade física”, acrescentou.

A professora está presa por suspeita de tortura e homicídio triplamente qualificado do próprio filho, coação no curso do processo e fraude processual.

Por volta das 9h30 desta segunda-feira (12), os advogados estavam no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, onde Monique está, para dar a notícia da morte de seu pai.

Henry morreu no dia 8 de março. Segundo a polícia, em consequência de agressões cometidas pelo ex-vereador Dr. Jairinho, ex-companheiro de Monique. Segundo as investigações, Monique sabia das agressões e as omitiu.

Além da morte de Henry, Jairinho também foi denunciado outras três vezes pelo Ministério Público – duas por torturar filhos de ex-namoradas e uma por violência doméstica.

Além disso, no dia 30 de junho, Jairinho se tornou o primeiro vereador do Rio de Janeiro a perder o mandato na Câmara por quebra de decoro parlamentar. Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo