MPRN ACOMPANHA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Foto: Reprodução

Aulas presenciais não são obrigatórias. Há rodízio de alunos e observância das regras de segurança sanitária devido a pandemia de Covid-19

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acompanhou a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Serra Negra do Norte nesta segunda-feira (5). A retomada é feita de maneira híbrida, com parte dos alunos permanecendo em suas casas e outra parte tendo o direito de ir presencialmente às escolas, em esquema de rodízio. A volta às aulas não é obrigatória às famílias que não queiram enviar os filhos às escolas.

O promotor de Justiça Vicente Elísio Neto visitou algumas unidades educacionais de Serra Negra do Norte nesta segunda. “Fiquei satisfeito com o que me foi apresentado. As regras de segurança sanitária estão sendo cumpridas. Houve um planejamento adequado e necessário para essa retomada das aulas. O MPRN vem acompanhando essa questão da suspensão das aulas desde o início da pandemia. Por vezes, por questão de segurança para todos, nos colocamos contra a volta. Mas agora os indicadores de acompanhamento de contaminação de Covid-19 apontam que é possível esse regresso”, avaliou.

As aulas voltaram de maneira híbrida, com rodízio de 50% dos alunos. O esquema de retomada montado pela Prefeitura de Serra Negra do Norte ficou definido desta maneira: alguns alunos terão aulas presenciais nas segundas e quartas-feiras. Outros, nas terças e quintas-feiras. E as sextas-feiras serão de aulas virtuais para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo