OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO À COVID-19 APREENDE MATERIAL E NOTIFICA RESPONSÁVEIS POR VIOLAR DECRETO EM PONTA NEGRA

A orla de Ponta Negra foi alvo de nova operação de fiscalização na noite da quinta-feira (16). A fiscalização resultou na apreensão de mesas, cadeiras, guarda-sóis e outros materiais que estavam sendo utilizados de maneira irregular, contrariando às normas sanitárias determinadas pelo decreto da Prefeitura do Natal de prevenção e combate ao coronavírus.

A operação compreendeu toda a Avenida Erivan França e percorreu o calçadão da orla em toda a sua extensão, sendo averiguados os bares e quiosques que estavam funcionando na área. A apreensão se deu por motivo das mesas e cadeiras estarem colocadas em setor público e utilizadas por pessoas consumindo ou vendendo bebida alcoólica, o que é proibido.

As equipes receberam denúncias onde um ponto situado entre os quiosques de números 26 e 27 estava sendo utilizado para aglomerar, consumir bebidas e gerar ambiente propício a contaminação pelo coronavírus. As equipes apreenderam todo o material que estava em área irregular, sendo necessário duas pick-ups modelo Amarok para transporta o material apreendido. Em seguida os responsáveis foram identificados e notificados pela fiscalização.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que o trabalho de fiscalização conjunta deve continuar em horários e dias diferentes, dando prioridade aos principais locais onde são registradas denúncias de desrespeito às normas sanitárias.

A missão envolveu o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN), a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e a Polícia Militar.

Outras ações de fiscalização devem ser empreendidas durante o final de semana na área da Praia de Ponta Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo