PARANÁ PESQUISAS: LUCIANO HANG, DONO DA HAVAN, LIDERA CORRIDA PELO SENADO EM SANTA CATARINA

Foto: Sérgio Lima

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, lidera a corrida ao Senado em Santa Catarina. Dado é de levantamento Paraná Pesquisas realizado de 15 a 19 de julho de 2021. Eis a íntegra (386 KB).

A pesquisa ouviu 1514 eleitores por meio de entrevistas pessoais telefônicas, não robotizadas, com eleitores com 16 anos ou mais em 86 municípios. A margem de erro é de 2,5 p.p.

Luciano Hang aparece com 22,9% das intenções de voto. Em seguida estão Raimundo Colombo (PSD), com 17,3%, João Rodrigues (PSD), com 7,9% e Dário Berger (MDB), com 5,3%.

São 14,1% os que disseram que não votariam em nenhum ou em branco/nulo. Os que não sabem ou não responderam são 12,4%.

A pesquisa é estimulada, ou seja, apresenta o nome dos candidatos aos entrevistas. O instituto Paraná Pesquisas apresentou o empresário como “Luciano Hang (véio da Havan)”. É como Hang ficou conhecido, mas o empresário já disse que não gosta de ser chamado pelo apelido.

Luciano Hang é um apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por por propaganda eleitoral irregular em favor de Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência pelo PSL, em 2018 ao pedir votos a seus funcionários. O empresário mantém uma relação próxima com o presidente da República.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo