PONTO PRÓXIMO À ESTÁTUA DE IEMAJÁ ESTÁ IMPRÓPRIO PARA BANHO

Foto: Caroline Macedo

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 29,  emitido nesta sexta-feira (23), informa que apenas um trecho dos pontos analisados está impróprio para banho. Trata-se do ponto próximo à estátua de Iemajá, localizado na Praia do Meio, em Natal. Ao todo, foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

O documento classifica e informa aos banhistas quais as condições das praias monitoradas. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Para conferir os boletins semanais basta acessar AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo