PROEDI INCENTIVA GERAÇÃO DE NOVOS POSTOS DE TRABALHO NO RN

Foto: Daniel Herrera

 O Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi),  da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), vem promovendo um incremento da geração de mais vagas de emprego no Rio Grande do Norte. Neste mês de julho, o Grupo Guararapes Confecções contratará 579 funcionários, entre novos postos de trabalho e reposição de pessoal.

Segundo o diretor industrial da Guararapes, Jairo Amorim, o crescimento no número de empregos da fábrica em Natal somente foi possível devido aos incentivos do Proedi. “Graças ao Proedi que nos incentiva muito a investir nesta terra, neste mês de julho estamos contratando, aqui na Guararapes, 579 pessoas. São 449 posições novas e 130 substituições”, informou o diretor. “Um aumento muito importante que faz a gente acreditar e trabalhar firme na recuperação da economia e de nosso estado”, completou, em tom otimista, Jairo Amorim.

 Esta é a segunda vez que o Grupo Guararapes anuncia a criação de novos postos de trabalho em menos de um ano, mesmo diante da crise enfrentada durante a pandemia.

Retomada

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em maio deste ano, apontam para a retomada de crescimento no estado, após pequena variação negativa no número de empregos registrado em abril e três meses consecutivos de alta, entre janeiro e março. No mês de maio foram abertas 2.097 vagas, correspondentes à diferença entre 12.854 admissões e 10.757 desligamentos, representando aumento real de 0,48%.

De acordo com relatório da Federação das Indústrias do RN (Fiern), este é o segundo maior saldo potiguar de 2021. A avaliação da Federação foi de que o cenário projetado pelos dados de maio é atípico para o estado, considerando que se trata de um período de baixa sazonal, quando costuma haver prevalência de saldos negativos na movimentação de mão de obra. O relatório destacou também que todos os grandes setores assinalaram saldo positivo no mês, indicando que mais atividades vêm se adaptando às condições de proximidade física entre as pessoas. Com informações do Portal Tropical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo