ÂNCORA DE JORNAL DO AFEGANISTÃO CERCADO POR SOLDADOS ARMADOS É OBRIGADO A ELOGIAR O TALIBÃ: ASSISTA

Âncora cercado por soldados talibãs (Foto: reprodução)

Em uma cena que parece surreal, o âncora de um noticiário da TV afegã lê as manchetes aterrorizado enquanto é cercado por militantes do Talibã armados . Apesar da situação aparetemente desesperadora, o jornalista pedia para que seus telespectadores ficassem tranquilos.

As cenas foram amplamente divulgadas nas redes sociais e a situação horrenda foi duramente criticada por membros da imprensa mundial, que viram na transmissão em que o jornalista é praticamente obrigado a elogiar o Talibã por oito homens que invadiram o estúdio do TV.

O episódio aconteceu durante a presentação do Programa Pardaz, de debate político do canal afegão Peace Studio. Atrás dele, homens armados aparecem armados, encarando o profissional. Mesmo parecendo nervoso, o âncora falou com calma, lendo uma carta vindo dos terroristas que aconselhava os cidadãos a “cooperarem com o grupo e não terem medo”.

Yalda Hakim, âncora e correspondente da BBC, compartilhou o vídeo da reportagem com a legenda: “TV Afeganistão – surreal. É assim que se parece um debate político agora na TV afegã, com soldados do Talibã vigiando o apresentador. O apresentador fala sobre o colapso do governo Ghani e diz que o Emirado Islâmico diz que o povo afegão não deve ter medo do #Afeganistão”.

Monet/Hugo Gloss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo